Diferença de acampamento e retiro religioso

Diferença de acampamento e retiro religioso

Data de publicação: 04/03/2013
Categoria: Religioso

Há quem confunda acampamento religioso com retiro e isso é algo totalmente compreensível já que ambos costumam ser feitos em locais fora da cidade, com aspecto mais interiorano e onde a natureza se sobreponha à presença de prédios e aparatos tecnológicos característicos da cidade grande.

Grosso modo, o que diferencia um do outro é muito mais a programação que o espaço. Enquanto um retiro religioso tem intuito puramente devocional, o acampamento religioso é diversificado entre o devocional, mas também incluindo partes de estudo e recreação.

O acampamento dura vários dias e a programação é planejada segundo os interesses do grupo. Essas regras ajudam a definir os horários adequados para a devoção, estudo, lazer e alimentação e evitam que os participantes saiam do foco essencial da reunião que é levar os jovens a busca de crescimento em Cristo.

Mas nem por isso o acampamento significa um quartel feito apenas de regras e obrigações. O grupo terá também no acampamento a chance de fazer novos amigos que busquem o mesmo propósito de crescimento espiritual que ele, além de desfrutar de momentos de aventura, competição e reflexão que conduzam todos ao reconhecimento de Cristo em todas as áreas da vida.


Comentários