Dicas para reservar um acampamento evangélico

Dicas para reservar um acampamento evangélico

Data de publicação: 03/01/2013
Categoria: Religioso

Um acampamento evangélico é quando um grupo religioso se reúne em um local fora da cidade, com aspecto rural ou de sítio, que facilite a reflexão para os assuntos cristãos e estudo da Bíblia.

Ao contrário do retiro religioso, o acampamento tem uma programação diversificada, que inclui além da parte devocional, também estudos e recreação.

Pra quem pretende participar de um, é importante procurar o Pastor ou um líder que organize e conduza a realização do acampamento, escolhendo:

  1. Um local afastado da cidade, mas também não muito distante a ponto do transporte aumentar muito o custo final;
  2. Uma data adequada para os participantes, sem programações paralelas, e fazendo as reservas com antecedência;
  3. Boas instalações físicas para pernoite, banheiros e chuveiros o suficiente, infra-estrutura para cultos, palestras e reuniões, além de opções para diversão e lazer;
  4. Alimentação variada e de boa qualidade, com alimentos frescos e nutritivos servidos em quantidades fartas para que reponham a energia gasta com as atividades, além de um refeitório espaçoso e bem higienizado;
  5. Um leque diversificado para recreação com piscinas, campos ou gramado para a prática esportiva, e outras opções que possam tornar o acampamento o mais gratificante possível tanto pela mensagem devocional, quanto para facilitar e estreitar o relacionamento de amizade entre os participantes.


Comentários