O que são eventos corporativos e por que promovê-los num sítio?

O que são eventos corporativos e por que promovê-los num sítio?

Data de publicação: 30/08/2013
Categoria: Eventos

Workshops, palestras, integração de equipe, festas de confraternização: os eventos corporativos são uma realidade nas empresas que querem apostar na qualidade de seus funcionários. Seja para compartilhar conhecimentos densos ou mesmo para promover a melhor integração da equipe, o que colabora significativamente na comunicação entre os mesmos, e na produção de forma geral.

O objetivo do evento corporativo pode variar, mas como característica todos eles saem do foco rotineiro do dia de trabalho no escritório para apresentar um lado um pouco mais leve da empresa, com informações sendo trocadas num espaço mais aberto ao diálogo entre a empresa e seus clientes ou entre os próprios funcionários que passam a conhecer seus colegas com mais pessoalidade e não apenas profissionalismo. - O efeito disso à priori é sutil, mas depois os gestores já começam a perceber os ganhos, e não é a toa que as grandes empresas cada vez mais investem nesse tipo de evento.

Uma forma interessante de fazer essa integração entre funcionários, gestores e clientes é apostar num ambiente único, que provoque uma experiência positiva para todos os presentes e que a empresa se mostre ali da forma leve como deseja ser vista por seus colaboradores e consumidores de seus produtos e serviços.  Se o escritório é o ambiente de pender mais pela visão responsável e idônea da empresa, o evento corporativo pode ser uma chance de apresentar e reforçar os valores mais ternos da empresa, como: confiança, ética, criatividade, inteligência emocional, jogo de cintura e etc.

Sua empresa num sítio

Sítios podem ser uma opção valiosa dependendo da intenção do evento corporativo. As vantagens desse ambiente estão principalmente na flexibilidade de tirar o foco do estresse comum às empresas, que geralmente estão em áreas metropolitanas, barulhentas, quase sem paisagens naturais, tomadas pelos grandes prédios e com longos quilômetros de congestionamento ou transportes públicos abarrotados. Sair de um ambiente associado a tantos estímulos e poder estar em outro tomado pelo silêncio e belas paisagens, tem um efeito instantâneo.

O aniversário da empresa, lançamento de um produto, solenidades de premiações, reuniões; tudo isso ganha uma imagem mais leve e aconchegante num espaço como de um sítio. Com isso, a empresa ganha pontos com os convidados, e os convidados ganham uma experiência diferenciada e única com a empresa. Experiência esta que dá uma abertura maior para as trocas, conversas e negociações.

O efeito psicológico do ambiente é ótimo, mas é importante não esquecer também que o local precisa ser adequado para receber o evento que a empresa pretende realizar:

  • É importante não ficar muitas horas distante do endereço da empresa ou de onde os funcionários residam;
  • Se for uma confraternização noturna, vale verificar se é possível locar o espaço para pernoitar;
  • Alimentos são oferecidos lá mesmo ou é necessário levar?
  • Há mesas e cadeiras suficientes para todos os convidados?
  • Há local para reuniões ou palestras?
  • O local oferece opções de lazer para eventos de integração de equipe e festas de confraternização?
  • O sítio é alinhado aos valores da empresa (qualidade, ética, sustentabilidade) que pretendo passar?

Se tudo estiver alinhado às suas expectativas, é só convidar sua equipe e promover um evento incrível e com um ganho tremendo na vida profissional de seus colaboradores e ótimos negócios com seus clientes!


Comentários