Férias de Julho: feitas para acampar

Vista do deck do Acampamento Terra do Saber

Vista do deck do Acampamento Terra do Saber

Data de publicação: 09/07/2013
Categoria: Lazer

Ficar em casa nas férias? Que nada! O friozinho pode até dar uma preguiça, mas quem é que quer perder a oportunidade de aproveitar pra relaxar em meio à natureza, com amigos, boas opções de lazer e muitas histórias pra contar?

Acampar em Julho é excelente pra quem tem espírito jovem e curte se aventurar.  Pra quem até goste de casa, filme e pipoca, mas que acha entediante fazer esse programa caseiro durante todo o período das férias. Acampar em Julho é pra quem gosta de companhia, de conversas, de diversão e ineditismo.

Num país tropical, Julho é mês de acampamento dos meio-loucos, corajosos. Daquele povo que não importa quando e pra onde, mas se ouvir a palavra “viajar” já aparece de mala feita.

Acampar em Julho é pra quem prefere a ação à estagnação, mas que nem por isso queira necessariamente abdicar de conforto. É prestar mais atenção à temperatura da comida quentinha, à maciez de um colchão, limpeza de um ambiente e essas pequenas coisas. É estar mais atento ao que o amigo diz e pensa e também voltar mais o olhar para si próprio.

As férias de Julho não foram feitas para serem desperdiçadas. Descansar não significa necessariamente estar ocioso e sozinho, o tempo todo. Mas sim, relaxar. Procurar atividades mais descontraídas, prazerosas e que contribuam para a renovação das energias gastas com o corpo e mente durante a atividade escolar ou profissional.

E um bom acampamento vai atuar exatamente nesse sentido: de fornecer insumos estruturais para lazer, relaxamento e conforto, distanciamento do barulho do trânsito e construções, por estar mais próximo à natureza e afastado dos centros, além de companhia de muitos novos amigos para a troca de experiência, aprendizado e lazer. É julho, atreva-se e divirta-se!


Comentários