Dicas para promover seu casamento ao ar livre

Dicas para promover seu casamento ao ar livre

Data de publicação: 10/10/2012
Categoria: Eventos

Se você já escolheu um espaço que te agrada para realizar seu casamento ao ar livre, agora é o momento de pensar em detalhes como de que forma você pode aproveitar o espaço para criar uma identidade única para sua festa e que esteja alinhada ao ambiente natural.

O horário da festa pode ser determinante aqui. Se você vai se casar pela manhã/começo da tarde, poderá contar mais com a luz natural, decoração com cores mais claras, incluir o uso de chapéu no traje da noiva, assim como luvas curtas feitas de renda ou de crochê e, se quiser, pode adotar um clima menos formal, pedindo para que os convidados usem roupas com coloração mais clara e mais despojadas do que o tradicional.

Agora, se você pretende se casar durante a noite, aposte na iluminação artificial e na beleza das velas e lanternas japonesas. Use cores mais fortes e vivas. Use luvas mais longas e crie um clima de sofisticação, com flores vibrantes e mesas bem decoradas.

Independentemente do horário, o casamento ao livre pode esbanjar romantismo e assumir uma decoração mais rústica, com elementos e tecidos naturais. Também pode caminhar para um ambiente vintage e dar aquele toque antiguinho tanto para a decoração quanto roupas dos noivos e convidados. Para terminar a cerimônia, que tal se os convidados colorissem o céu soltando balões de gás hélio no ar? Dá para brincar com a imaginação e ainda rende fotos lindíssimas para guardar depois.


Comentários