Day Camp de formatura

Data de publicação: 22/12/2013
Categoria: Eventos

Festas de formatura são uma das celebrações mais intensas em nossas vidas. Isso porque elas marcam o fim de um ciclo importante da vida acadêmica, compartilhando de ensinamentos e rodeados de algumas das pessoas mais especiais de nossas vidas, tanto professores e coordenadores, quanto nossos amigos queridos, com quem compartilhamos trabalhos, estudos, mas também segredos, risos, aflições e abraços. Por isso, é que esta festa é tão importante.

Mas com todo o cerimonial das danças e os familiares por perto, muitas vezes o dia da festa é tão corrido que não podemos desfrutar tanto da companhia dos amigos quanto gostaríamos. Pra contornar isso, algumas empresas de eventos que coordenam estas celebrações têm uma ótima alternativa: a de realizar um Day Camp com os formandos. Eles se juntam e fazem uma excursão de um dia para algum sítio com boa infra-estrutura para lazer, de forma que possam tornar aquele dia bastante divertido para os grupos.

Nos Day Camps de formatura, os formandos chegam no dia marcado logo pela manhã, tomam um café e partem para a diversão. Ao longo do dia, também se servirão do almoço e o café da tarde, pouco antes de partirem pra viagem de volta. Durante o tempo de lazer, podem desfrutar da piscina, Jet-lona, jogar vôlei ou futebol, pebolim, sinuca, ou mesmo ficarem sentados conversando e aproveitando a paisagem.

O Day Camp de formatura pode ser uma experiência muito gratificante para os grupos se fortalecerem e participarem de um dia de lazer e descontração com todos os outros formandos, e não apenas com pequenos grupos de amigos mais íntimos. Ele acaba quebrando um pouco as “Panelinhas” que eventualmente se formam nas salas, e permite que os pequenos grupos se expandam, com novas amizades e a quebra de paradigmas e falsas impressões sobre o outro.

Abaixo você pode conferir um vídeo da Neon Eventos que trouxe uma turma de formandos para cá no final de 2012 e que voltou, com novos formandos, no dia 21 de dezembro deste ano (2013).


Comentários